Processo foi desenvolvido pela StarMKT e demandou dois anos de trabalho para posicionar atacarejo como um local econômico e democrático
O Assaí Atacadista apresenta um novo posicionamento de marca para reforçar para o público a imagem de um espaço democrático e, ao mesmo tempo, econômico. Com o mote “Para Todos, de Sol a Sol”, o atacarejo estreia campanha em que reforça a origem de seu nome, que é derivado da palavra japonesa Asahi (sol nascente).
Sob o som da música “Enquanto Houver Sol”, do Titãs, o filme apresenta o dia a dia do público do Assaí. As peças foram criadas pela StarMKT, house da marca, e contou com a produção da Paprika Filmes e plano de mídia da BETC/Havas.
Além disso, a marca contou com a TroianoBranding para o desenvolvimento do novo posicionamento. O resultado é fruto de pesquisas e entrevistas com cerca de 5 mil pessoas, durante quase dois anos de projeto.
Desse modo, a empresa permeia sua comunicação em três territórios: crescimento, que aborda prosperidade e realização de sonhos; negócios,
representando a economia, e inclusão, reforçando o ambiente democrático para todos os públicos.